Mês da mulher: ser feliz é estar bem com você mesma!

Ser plural faz parte da essência feminina. Mulheres trilham muitas jornadas e superam muita coisa! Trabalhar e ainda cuidar da casa e da família. Lutas e vitórias diárias na sociedade. A busca constante para conquistar o seu espaço de direito e provando que não há limites para o poder feminino. Ufa!

Mulher…que passa o ano superando muitas barreiras. Cura feridas. Mas continua de pé. Você é exemplo de força, coragem e de vida!

E- como não poderia deixar de ser – no mês dedicado a essas mulheres guerreiras, separamos algumas dicas para inspirar o seu dia a dia. Não se esqueça: a sua força se constrói a cada novo dia! Quer saber como? #VemComigo!

🔸 Saúde em primeiro lugar!

A famosa frase “é melhor prevenir do que remediar” cai como uma luva para as mulheres que decidem manter uma vida saudável por mais tempo com tranquilidade. Mas para evitar doenças é preciso se cuidar sempre. Dessa forma, os exames de rotina são fundamentais – uma forma de reconhecer problemas de saúde e diagnosticar condições precocemente. Muitas doenças são silenciosas e descobrir de forma tardia dificulta o sucesso do tratamento e de cura. Portanto, é importante realizar um acompanhamento médico com frequência e realizar os exames indicados.

🔸 Pratique exercícios físicos

Muito além da estética, a prática de exercícios contribui para a prevenção de doenças e ainda ajuda a diminuir os sintomas da TPM. Incorporar na rotina atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis proporcionam inúmeros benefícios para todas as pessoas, em especial para as mulheres. A prática contribui para a prevenção de osteoporose, diminui as chances de ter pressão alta, melhora a capacidade cardiovascular, auxilia a regularizar o ciclo hormonal e alivia os sintomas da menopausa. Correr, caminhar, nadar, pedalar, lutar ou dançar são ótimas indicações.

🔸 Durma bem

Ter uma boa noite de sono ajuda a prevenir doenças, reduz o estresse e melhora o humor. Portanto, tente criar uma rotina com horários regulares para dormir e acordar. Além disso, coma alimentos leves no jantar e faça atividades relaxantes à noite, como ler, pintar, escutar músicas tranquilas e meditar.

🔸 Cuide das suas emoções

Cuidar da saúde mental e prevenir condições psicológicas sérias é muito importante para conseguir manter a rotina com qualidade de vida. Além dos sintomas de depressão, outros transtornos mentais podem surgir, como ansiedade, insônia, estresse e transtornos alimentares. Para isso, é importante criar um tempo para si mesma, ser positiva, falar o que sente e ter relações pessoais saudáveis.

🔸 Reconheça seus méritos e valores

É importante olhar para si e ver quem você realmente é. Reconheça suas qualidades e seus valores, analise os passos importantes que foram dados, valorize suas conquistas e tenha orgulho da sua trajetória. Esses pontos são essenciais para que você tenha uma boa autoestima.

Uma dica: olhe para todos os desafios que você já superou ao longo da sua vida, pois isso só vai te fortalecer ainda mais e mostrar o quão forte e vencedora você é. Depois de fazer esse exercício, tenho certeza que você vai sentir uma sensação muito boa, que vai te deixar ainda mais saudável emocionalmente.

🔸 Trabalhe sua autoconfiança

A partir do momento que você conhecer sua essência, com profundidade, você terá mais autoconfiança – já que saberá lidar melhor com o seu próprio EU. Passará a reconhecer o seu próprio valor e cada vez mais vai valorizar quem você é.

🔸 Dedique um tempo para você!

A vida corrida não pode ser desculpa para deixar de olhar para você mesma. Reservar um tempo para meditar, relaxar, fazer as unhas, sair com as amigas, viajar, ler um livro ou simplesmente se jogar no sofá pode trazer grandes benefícios – como alegria, bem-estar, entusiasmo e renovação de energia, o que acaba refletindo diretamente nas demais áreas da vida.  

Invista no seu autocuidado e na sua autoestima! Invista em VOCÊ!

Eu Gisele Gengo, Master Coach e Fundadora do Portal Mentoring4You, estou aqui para te ajudar.

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