É hora de potencializar suas sessões de coaching

Todos nós temos metas que queremos alcançar ao longo da vida, não é mesmo? Seja salvar um relacionamento, ganhar uma promoção no serviço, aumentar a renda, ter um corpo definido…A motivação para desenvolver tudo isso até aparece, mas, em muitos casos, não sabemos exatamente como executar a tarefa.

O coaching consegue resgatar a vontade de persistir e correr atrás dos objetivos, para isso muitas técnicas são utilizadas. Separamos algumas para potencializar suas sessões. Vamos conhecê-las?

– As ferramentas e técnicas de coaching são comprovadamente eficientes e devem ser utilizadas. Mas isso não significa que você precisa usar sempre as mesmas com todos os coachees. Para se sentir motivado, o coachee precisar sentir que seu processo é personalizado.

– Outro ponto importante é promover o reforço positivo – que pode ser uma palavra de incentivo, uma recompensa ou uma conversa motivadora. O exercício deve ser feito sempre para reforçar que a pessoa está no caminho certo e que deve se manter engajada para alcançar seus objetivos.

 – O coaching é um processo com começo, meio e fim. Por esse motivo, criar um método de trabalho é de extrema importância para que o coachee se sinta seguro. Ter uma estrutura de trabalho bem definida e organizada transmitirá confiança.

Lembre-se: o engajamento do coachee durante o processo de coaching é essencial para que ele consiga desenvolver as tarefas para chegar no objetivo final.

Para te ajudar a potencializar sua sessão, o Portal Mentoring4You tem muitas ferramentas e cursos desenvolvidos pela Master Coach e Co-Founder do Mentoring4You, Gisele Gengo. Acesse www.mentoring4you.com.br.

#VemComigo #SouCoachMentoring4You

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *