Comece 2021 com pensamentos positivos

Os pensamentos positivos são a chave para terminar o ano bem e saudar o novo ciclo que está chegando. E a fórmula é simples: pensar positivamente torna a vida muito mais leve e melhor.

Os hábitos e os pensamentos positivos são algo que têm tanto poder sobre nós, que, além de ajudar no nosso dia a dia e no desenvolvimento da autoconfiança, eles também atuam no nosso cérebro de tal maneira, que passamos a confiar cada vez mais que somos altamente capazes de conquistar nossos sonhos e objetivos.

Benefícios dos pensamentos positivos

A nossa conexão de mente e corpo é muito mais poderosa do que imaginamos. São inúmeros os benefícios que o pensamento positivo pode proporcionar. Veja quais são eles:

▪ Mente sã, corpo são

Quando canalizamos vibrações positivas para nossa vida, independente da situação, nossa saúde física e mental fica bem.

Por outro lado, quando somos pessimistas, existe uma forte tendência de ficarmos nervosos, inseguros e estressados. E essa carga de preocupação gera consequências nada saudáveis para nossa saúde e para o nosso bem-estar.

▪ Corpo e mente

Quando os sentimentos negativos nos cercam, é comum nos sentirmos para baixo, sem ânimo e até com dores de cabeça, musculares ou de estômago. Em muitos casos perdemos até a qualidade do sono.

Desenvolve sua confiança

O pensamento positivo ajuda você a ter uma melhor perspectiva não apenas sobre o mundo, mas também sobre si mesmo. Com essa mentalidade você se sente melhor até mesmo para lidar com suas falhas e dificuldades, pois compreende que são essenciais para seu desenvolvimento.

▪ Auxilia nos seus relacionamentos

É muito bom conviver com pessoas agradáveis, leves e otimistas, não é mesmo? O pensamento e a postura positiva ajudam você a aproximar as pessoas de você, de forma que conflitos e desentendimentos sejam evitados com mais facilidade.

Você sabe como exercitar sua positividade para o novo ano?

Adquirir posturas e pensamentos positivos é uma questão de treino mental e comportamental. Vejam algumas medidas que favorecem o otimismo:

– Tenha sempre gratidão! Agradecer é valorizar os inúmeros presentes que recebemos da vida: saúde, família, amigos e a capacidade para transformar o restante. Observe as bênçãos que a vida proporciona e seja grato por elas.

– Foque sua atenção e dê força aos bons pensamentos. Utilize afirmações positivas sempre que surgir um pensamento negativo. Converse com gente alto astral, leia um bom livro ou assista um filme que tragam mensagens leves e otimistas.

– Pensar positivo é uma questão de treino. Uma dica é: sempre que estiver se sentindo carregado ou cansado, feche os olhos e abra um sorriso. Isso te deixará muito mais leve. Uma outra boa maneira de praticar é meditar diariamente, mesmo que por pouco tempo. A meditação consiste em observar os próprios pensamentos.

– Abrace novas oportunidades. Seja uma pessoa mais aberta aos acontecimentos não planejados. Muitas coisas boas podem vir de momentos e lugares que você nem imagina.

– Faça uma limpeza interna. Não guardar mágoas e perdoar falhas são maneiras de começar esse processo.

– Seja solidário, ofereça ajuda. Ajudar o próximo permite que você se sinta útil e faça a diferença na vida de alguém.

– Faça dos seus problemas um grande aprendizado. Pergunte-se: “Qual lição posso tirar disso?”.

Os pensamentos positivos têm a capacidade influenciar na nossa saúde e no nosso bem-estar, de tranquilizar e deixar as pessoas mais otimistas e felizes. Então, aproveite o fim do ano para ser cada vez mais positivo e comece 2021 com boas energias e bons pensamentos – perceberá como tudo flui de maneira mais leve.

#VemComigo #SouCoachMentoring4You #PensamentosPositivos  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *