8 dicas para ser mais produtivo no trabalho

Produtividade e gestão de tempo. Você é uma daquelas pessoas que lutam diariamente para tentar cumprir tudo aquilo que planeja para a semana, mês e ano?

Então, #VemComigo! Hoje preparei um conteúdo para te ajudar a impulsionar sua produtividade no trabalho. Vamos lá?

1. É preciso ter organização – O primeiro passo é você ter um controle de tudo o que precisa fazer. Para isso, conte com a ajuda de planilhas, agendas e ferramentas gratuitas que irão contribuir com a sua organização diária. Lembre-se: ser produtivo não é fazer as tarefas em menos tempo, mas fazê-las de uma forma que realmente trarão retornos e resultados positivos.

2. Cuidado com a procrastinação – Ela é, com certeza, a maior inimiga da produtividade. Para ajudar a mudar esse pensamento, sempre que pensar em adiar uma tarefa, lembre-se de quantas coisas poderia ter realizado se não deixasse nada para depois.

3. Mantenha o foco – Sempre que você tiver muitas tarefas que exijam um alto grau de concentração e dificuldade, mantenha o foco e faça uma de cada vez. Com isso, você aumenta a qualidade nos resultados.

4. Defina metas – Elas são a motivação que você precisa para aumentar a produtividade. É um desafio diário que deve ser superado. Elas devem ser divididas por etapas de curto, médio e longo prazo para ajudar a manter o foco e serem atingíveis.

5. Faça uma lista de prioridades – Mesmo que todas tarefas sejam urgentes e importantes, existem aquelas não podem ser adiadas, que tem um impacto maior ou que demandam mais tempo de execução.

6. Durma bem – Um sono de qualidade pode aumentar consideravelmente os níveis de produtividade. O importante não é a qualidade de horas dormidas, mas sim a qualidade do sono. Desligue a televisão, computadores, celulares e qualquer outro aparelho que desperte seu sono e sua atenção. Você pode aproveitar esse momento para praticar a meditação e acalmar a mente.

7. Dê uma recompensa para você mesmo – Um incentivo é sempre bem-vindo e pode tornar os dias muito mais leves. Estabeleça pequenas recompensas por seus objetivos alcançados diariamente, mensalmente ou anualmente. As gratificações devem ter a importância do esforço dedicado e boa relevância para você.

8. Saiba a hora de desconectar e descansar – É muito importante estabelecer um horário para encerrar as tarefas do dia. Caso contrário, seu trabalho se misturará com sua vida pessoal. A regra também é válida para e-mails e ligações no fim de semana. Faça isso se for absolutamente necessário.

Agora que você sabe como aumentar a sua produtividade no trabalho, acesse o portal www.mentoring4you.com.br e conheça nossas soluções.

A Plataforma Mentoring4You é uma excelente ferramenta para ter mais organização e alta produtividade. Ela te ajuda a deixar seu dia mais produtivo. Além disso, você pode desenvolver diversas habilidades com mentorias e treinamentos ministrados pela Master Coach Gisele Gengo e receber muitas novidades.

Faça mais em menos tempo! Dê mais um passo importante na sua vida! #VemComigo #SouCoachMentoring4You

1 comentário em “8 dicas para ser mais produtivo no trabalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *