5 dicas para gerenciar melhor o tempo

O tempo é algo precioso e devemos administrá-lo para não perdê-lo!

Seja na vida pessoal, em casa, no trabalho, na faculdade, precisamos não só organizar o que iremos fazer como também encontrar soluções para que as tarefas sejam executadas com eficiência e dentro do prazo.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar:

1 – Faça uma lista de prioridades – Dê prioridade às mais urgentes. Determine um tempo que irá usar para fazer cada tarefa e, conforme for realizando, elimine o item da lista. Para tarefas mais importantes e complexas, vale a pena fazer um checklist, anotando cada etapa até que o objetivo seja concluído. Dessa forma, garante não pular nenhuma fase do processo.

2 – Evite as distrações – Elas são as principais vilãs na administração do tempo. Pequenos momentos de distração podem acabar tomando muito seu tempo. Focar em uma única tarefa durante 30 minutos pode ser mais produtivo do que duas horas alternando entre diversas. Confira algumas dicas de como administrar o tempo eliminando distrações no seu dia a dia:

– Trabalhe com fone de ouvido para evitar que ruídos externos desviem sua atenção

– Se você encontrar artigos e notícias interessantes, salve-os para ler mais tarde

– Desative as notificações do seu celular, computador ou tablet

– Evite deixar seu celular próximo para diminuir o número de vezes que você o confere

– Tente não navegar nas redes sociais durante o horário de trabalho – a menos que você trabalhe com isso

3 – Tenha uma agenda – Coloque na sua agenda todas suas tarefas importantes, ligações, contas a pagar e reuniões. Quanto mais organizada sua vida pessoal, mais fácil administrar os demais pontos.

4 – Planeje seu dia na noite anterior! – Dedique alguns minutos para anotar tudo o que precisa fazer no dia seguinte. Organizar com antecedência te deixará mais preparado para os desafios. Isso também evitará que você procrastine alguma tarefa. Faça do planejamento uma parte essencial da sua rotina noturna com isso ganhará muito mais produtividade.

5 – Descansar bem é preciso! – É imprescindível que você planeje intervalos para esvaziar um pouco a mente. Não adianta planejar todas suas tarefas e não estar disposto a realizá-las, então, tenha intervalos para descanso, separe algumas horas para lazer (nem que seja no fim de semana) e procure dormir bem (de 07 a 09 horas por noite) para não sobrecarregar a mente.

Aprender a gerir o tempo não é sinônimo de encontrar maneiras de trabalhar mais, mas sim de fazer o uso correto do tempo que se tem para ser produtivo. As boas práticas podem ajudar a melhor controlar a maneira com que as horas do dia são administradas.

Nossa intenção com com essse post blog é te ajudar a refletir sobre como seu tempo está sendo organizado e planejado, para que seu dia a dia seja eficiente, produtivo e livre de estresse.

Não perca mais tempo com as atividades administrativas e burocráticas. Veja de forma direta como a Plataforma Mentoring4You pode te ajudar no dia a dia!

– Emita relatórios de atendimentos respondendo um roteiro simples de perguntas

– Tenha em poucos cliques um relatório automático de tudo o que você precisa receber no mês

– Integre seu e-mail e faça follow ups permitindo envio de tarefas aos seus coachees

– Com a mesma integração, você ainda envia comprovantes de pagamentos

Dê mais um passo importante na sua vida! Acesse o portal www.mentoring4you.com.br e conheça nossas ferramentas e soluções.

#VemComigo #SouCoachMentoring4You

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *